Sala, quarto, cozinha… os tapetes podem transformar todos os cômodos!

Durante esses meses de inverno, nada mais gostoso do que ficar aconchegado em casa. É o que os dinamarqueses chamam de ficar hygge. Estamos aprendendo com eles este conceito ligado tanto ao inverno quanto à felicidade.

Existem mil maneiras de deixar nossa casa em total conforto, super quentinha. Vamos começar falando dos pisos.

Nós, por vivermos em um país tropical, temos o costume de colocar pisos cerâmicos em nossos imóveis, esquecendo que no Sul o inverno pode ser rigoroso. Uma forma muito simples e até mesmo divertida de resolver esse problema é com o uso de tapetes.

Começar o dia pisando em um tapete super fofinho e texturizado já nos dá prazer ao acordar. Nas laterais da cama, passadeiras de 60x100cm já são o suficiente. Se você pretende criar um look mais moderno, o ideal é um tapete grande, que passa por baixo da cama, abrangendo não somente os dois lados, mas também a peseira.

A Cozinha também merece um tapetinho. Para este local, os mais apropriados são compostos  97% vinil, 2% de poliéster e 1% de fibra de vidro. Este tipo apresenta trama texturizada antiderrapante e sua superfície repele água e sujeira

Porém, a diversão mesmo está na sala. É neste ambiente que o tapete brilha. Um tapete define o espaço, aumenta ou diminui, pode alongar ou encurtar um ambiente. Quer mudar totalmente o estilo da decoração? Mude o tapete. Atualmente, os geométricos estão super em alta e a espessura ideal para este ambiente é de 10 a 17mm. Os tapetes ainda tem a função acústica, pois absorvem o som e evitam o  barulho de salto no piso.

Então, “bora” atapetar a casa toda?!!